A MITI Inteligência produziu um infográfico para apresentar a atuação nas redes sociais de nove das principais empresas de produtos de higiene e beleza atuantes no Brasil – L’Oréal Paris, Natura, Avon, O Boticário, Mary Kay, Embelezze, Racco e Contém 1g. Os dados foram coletados no Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube e outras plataformas online, no dia 15 de setembro. A empresa que mais se destacou foi a L’Oréal Paris. Mesmo atuando apenas no Facebook e no Twitter, a marca é a que reúne o maior número de contatos. Na data do estudo, ela somava mais de 952 mil fãs e seguidores – três dias depois, atingiu um milhão de fãs apenas no Facebook. Esse ranking considerou todas as redes, somando fãs na rede social, seguidores no Twitter, inscrições no Youtube, amigos no Orkut e contatos do LinkedIn. A segunda colocada nesse ranking, a Natura, atingiu men s de um quarto do número da L’Oréal: 222 mil, sendo que atua em todas as redes, exceto Orkut. Em terceiro lugar, ficou a Avon, com mais de 200 mil contatos, também somando os cinco canais.
Dados sobre o Twitter
Dados sobre o Youtube
Dados Sobre o Linkedin
Dados sobre o Orkut
Dados sobre blogs
Fonte: Miti Beyond Inteligence publicada em 22/09/11 veja Material completo no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário